A pesquisa estadual do Instituto Agorasei mostra que um pouco mais da metade da população – exatos 51,1% - não sabe em quem votará para Senador quando a questão é feita de forma espontânea. Ou seja, quando não são estimulados os nomes dos candidatos.
O ex-ministro Rogério Marinho aparece em primeiro lugar com 5,6% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Carlos Eduardo com 3,8%. O deputado Rafael Motta vem em seguida com 1,3%.
Ainda foram lembrados Styvenson Valetim (1,0%), Zenaide Maia (0,3%), Robério Paulino (0,3%), Ney Lopes (0,2%), Dario Barbosa (0,2%), Shirlei Medeiros (0,2%), Garibaldi Filho (0,2%), Jean Paul Prates (0,2%), Fabio Faria (0,1%), Fátima Bezerra (0,1%), General Girão (0,1%), Robinson Faria (0,1%), Rosalba Ciarlini (0,1%) e Walter Alves (0,1%).
Os entrevistados que afirmam votar branco ou nulo somam 35%.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 deste mês de maio. A coleta foi realizada por telefone e humanizada. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01962/2022.
Styvenson e Fábio Dantas não conseguem ir para segundo turno contra Fátima
Desaprovação do Governo Fátima é maior que aprovação; veja números
Rafael Motta aparece pela primeira vez na pesquisa estimulada para o Senado; Veja números
Na espotânea para Senado, mais da metade ainda está indecisa
Lula tem quase 50% das intenções de voto no RN; Bolsonaro lidera rejeição
Bolsonaro é desaprovado por maioria dos potiguares; veja números
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado