Governo do RS confirma a morte de empresário e outras nove vítimas em acidente aéreo em Gramado

22 de Dezembro 2024 - 18h41

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde deste domingo, autoridades confirmaram a morte de 10 pessoas no acidente com avião registrada durante a manhã em Gramado, na Serra Gaúcha. Também foi confirmada a identidade do piloto e proprietário do avião, Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, entre as vítimas. Além dele, estavam na aeronave sua esposa e suas três filhas, assim como sogra, a cunhada e seu marido, com os dois filhos do casal.

A notícia é do R7. O avião turbo-hélice de matrícula PR-NDN, pilotado por Galeazzi, decolou do Aeroporto de Canela às 9h12min com destino a São Paulo. Entretanto, por condições ainda desconhecidas, caiu a poucos quilômetros do aeroporto, após colidir primeiramente com a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja e uma pousada.

A coletiva de imprensa, realizada no salão de um hotel, contou com a presença do governador Eduardo Leite; do vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi e do secretário adjunto de Segurança Pública do RS, coronel Mário Ikeda, assim como autoridades da Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Defesa Civil.

 

Em sua manifestação, o governador lamentou o acidente próximo ao Natal, em uma cidade movimentada pela data. “Naturalmente qualquer acidente abala as famílias e amigos, mas, nas circunstancias da proximidade do Natal, em gramado que é símbolo do Natal diante das festividades que acontecem aqui, lamento e quero me solidarizar com a família dos passageiros deste avião que, infelizmente, não puderam sobreviver”, disse.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias