AgoraSei/96: 40% dos eleitores pode mudar de senador; Veja quem corre mais risco de perder voto
A pesquisa AgoraSei/96FM trouxe um dado inovador e exclusivo no levantamento divulgado nesta quinta-feira (1º), no Jornal das 6: o "risco de infidelidide", ou voto mais "perecível", como foi apelidade no programa. O dado mostra o percentual de eleitores que ainda pode mudar o voto até o dia 2 de outubro. Os números são os seguintes:
Além disso, o estudo do AgoraSei/96FM apontou também quais candidatos têm mais risco de infidelidade até o dia da eleição. Dentro desse dado, é possível ver que o percentual com maior "cristalização" de votos é Dário Barbosa, com 75% (ou seja: só 25% dos eleitores que disseram que votariam nele se a eleição fosse hoje, revelaram que poderiam mudar o voto até o dia 2 de outubro).
O candidato do PSTU é seguido por Rogério Marinho, com 72,4% de cristalização de voto; Rafael Motta, com 62%; Pastor Silvestre, com 60%; e Carlos Eduardo, com 57,8%. Veja os números completos:
Lembrando que os dados da pesquisa estimulada para o Senado Federal apontaram as seguintes intenções de voto:
A pesquisa AgoraSei/96FM ouviu 1.200 entrevistados entre os dias 25 a 28 de agosto de 2022. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, pode ser divulgada em meios de comunicação e redes sociais - RN-05751/2022. Veja os comentários de Enio Sinedino, Gustavo Negreiros e Dinarte Assunção sobre os números da pesquisa:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado