Ainda não dá para se iludir com o desempenho do América

12 de Junho 2023 - 23h09

Não tem jeito mesmo. Se uma equipe de futebol vence uma partida, não inteessa a forma, pasam a borracha em quase tudo de errado que a equipe apresentou durante a partida. Esse é o grande engôdo que pode causar prejuízo mais na frente, vide ABC de Marchiori. O time rubro precisa de acertos e até que seu comandante mude alguns conceitos e análises sob a forma de jogar de seus volantes.

O América fez péssima apresentação contra o Brusque, foi salvo pelo goleiro Bruno Pianissola que, inclusive, já estava sendo "fritado", e pela incompetência-displicência dos atacantes do time rival. O rubro apresentou os mesmos defeitos de outros jogos e até mesmo o autor dos dois gols (vão me rifar) não me agradou tecnicamente e nem taticamente, pois jogou quase todo o tempo muito perto do Gorne, não sendo opção de jogada com o Luiz Paulo. 

O meio-campo do América, me desculpem, é péssimo. Lento na saída e fragilíssimo no desarme, perdendo quase todas as divididas, o que acaba prejudicando sempre o desempenho da defesa. No entanto, acredito que o tanto de bons jogadores que o time tem, agora veio um ala direita de verdade (Marcos Ítalo), o meia que precisava (Matheusinho) e contratando um volante de pegada de verdade, daqueles que impõem respeito, acredito, está resolvido o problema. 

Só não se encantem com essas formações últimas do Thiago Carvalho e nem com o fato de ter conseguido oito pontos nos doze últimos disputados, com dois jogos fora de casa. Bom jogo no segundo tempo contra o Náutico, só no segundo; péssima atuação contra o Remo, bons 25 minutos finais conta o Operário, correndo riscos de perder o jogo e a partida contra o Brusque, que já comentei como foi.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado