Ainda não enxergo crescimento real no time do América

08 de Junho 2023 - 21h50

Eu gostaria de me mostrar mais confiante, de fazer comentários mais elogiosos, mas estaria enganando a mim e a quem me acompanha. Apesar das várias contratações, sinceramente, não vejo crescimento relevante no time do América.

Ainda não senti a intensidade pelos lados do campo e nem muito menos o volume de jogo que um meio-campo, no meu entendimento, tem que imprimir. E esse meio-campo pode ser o responsável pelo "pouco andar" das alas.

Apesar dos elogios que todos fizeram à chegada do Vini Guedes e até mesmo do Rodriguinho, fico buscando, e cobrando, nas partidas uma participação muito mais efetiva deles e não acontece. Pior; nem no ataque ou no auxílio à defesa. Notei, inclusive, nesta partida contra o Remo, o baixinho Elvinho tendo que voltar para ajudar no combate na frente da área.

E enxerguei ainda a facilidade e várias vezes em que jogadores remistas tiveram chance de bater de fora da área sem serem incomodados.

Até parece brincadeira, nem me reconheço, cobrando um volantão de marcação. Mas acho que o América precisa de cara intenso que imponha respeito e que saiba sair jogando, aí sim, talvez o Rodriguinho apareça mais e quem estiver na meia - eu arriscaria dois, Elvinho e Léo Rafael - possa de verdade trabalhar com alas e com os atacantes.

O 4-2-1-3 de Thiago Carvalho é fallho na recomposição. A defesa continua muito descoberta, pois se você tem dois volantes que não são rápidos ou fortes na marcação e dois atacantes de lado que não ajudam no retorno, caso de hoje, sua defesa vai sofrer como aconteceu.

Pianissola, com uma atuação segura, garantiu esse placar. Se bem que, convenhamos, mesmo com maior volume e domínio o Remo não criou chandes claras de gol.

Bom, é o que enxergo, torcendo para que no domingo esse jogo mais completo apareça.

PS: estreante Rafinha (foto) vai precisar jogar mais.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado