América começa muito mal sua jornada na Série C

03 de Maio 2023 - 23h37

Um dia para se tirar lições e fazer análises, principalmente pelo lado do ABC, mas vou falar do América. O time rubro perdeu na estreia da Série C para o Ypiranga/RS, 2 a 1, na Arena das Dunas, diante de mais de 9 mil torcedores. Um resutado péssimo, pois quem não pontua em casa dificilmente consegue recuperar. Erick Farias marcou os dois gols do time gaúcho, o estreante Vini Guedes anotou para o rubro.

O América começou a partida pressionando, como se deve, fazendo crer que seria absolutamente dominante na partida. Mas logo aos dois minutos, em erro de marcação, Jean Pierre tendo que sair para cobrir jogada do seu lado oposto, nas costas de Luiz Paulo, perdeu a parada e Rubens achou o atacante Erck Farias livre do lado esquerdo, invertido, nas costas do ala Everton, 1 a 0.

O time rubro tentou pressionar, mas a equipe do Ypiranga se fechava e continuava a levar perigo ao gol do América. Três homens iniciando uma saída de bola, dois deles, o Lorran e João Pedro que aparecia para ser opção, ambos de bom passe, sempre encontravam espaço na defesa do rubro.  

O ataque do América ia bem, mas o goleiro Caíque se tornou peça-chave do jogo, até que, aos 37 minutos, Vini Guedes chutou cruzado e empatou. O América ainda criaria para virar, mas o placar terminou igual.

A expectativa, claro, era que o time rubro fosse intenso na segunda etapa,  mas tomou, de novo, gol relâmpago, aos quattro minutos.

E partir daí foi surpreendido pela mudança do jeito de jogar do Luizinho Vieira. Ele adiantou a marcação do seu time, tirando o espaço, pressionando a insegura defesa rubra, e quando tinha a bola criava as melhores jogadas.

E a partida seguiu nessa toada, com o rubro dependendo das jogadas de Iago até que o Heitor foi expulso ao segurar o Gabriel Silva que entrara bem.

Com um homem a mais o América não mais passou aperto, mas não conseguia furar o bloqueio. Depois o ala Neto também tomou cartão vermelho e até o final da partida foi um jogo de ataque contra defesa, mas o time potiguar se mostrando ineficiennte nas conclusões de jogadas.

Final de partida, vaias da torcida.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado