Por Edmo Sinedino
O América venceu o Icasa de 3 a 0, poderia ter sido cinco ou seis, na tarde-noite deste sábado, na Arena das Dunas. Com o resultado, o time rubro voltou ao G4 da competição e ganha fôlego para brigar por uma vaga à próxima fase da competição. Os gols do América foram marcados por Elvinho, Allef e Zé Eduardo.
Uma boa atuação do time de João Brigatti que veio modificado. Zé Eduardo entrou na vaga de William Marcílio, cumpriu bem sua função tática e marcou um gol. Rômulo foi titular na defesa ao lado de Jean Pierre, e o meio-campo teve Juninho, Allef e Araújo.
Além de Elvinho, dono do jogo, o ala Felipe Cruz fez uma ótima partida, a primeira que vi ele realizar no América, repetindo o que eu tinha visto quando defendia o Santa Cruz de Natal.
No primeiro tempo, o América começou realizando boas jogadas pelo lado esquerdo do campo, com passagens de Felipe Cruz trabalhando bem com Elvingho que, vinha para dentro com habilidade, e abria o corredor para ele. Numa dessas jogadas pela esquerda, Wallace Pernambuucano recebeu, segurou, Elvinho dominou, enrou fintando e marcou um belo gol.
O rubro ainda teve outras boas situações de gols e uma chance claríssima com WP. O Icasa ameaçava com Jairinho, que sempre recebia livre e partia para cima da defesa com qualidade. Única falha do América na primeira etapa.
No segundo tempo, correções feitas, o Icasa não mais assustou, o América marcou mais dois gols, Allef e Zé Eduardo, e desperdiçou pelo menos mais uns três. Entraram, e mal, William Marcílio, Frank, Everton e Felipinho. Téssio, como sempre, entrou fazendo boa partida.
Na próxima rodada o América enfrenta o time do antijogo, São Paulo Crystal, que perdeu de 3 a 0 para o Retrô. Na rodada passada havia perdido para o mesmo Retrô de 4 a 1, no Almeidão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado