América: ótimo ataque, péssima defesa = resultado amargo de 2 a 2

14 de Maio 2023 - 21h19

O América voltou a tropeçar no Brasileiro da Série C e ficou apenas no empate, 2 a 2, diante do Botafogo/PB, na noite deste sábado, na Arena das Dunas. partida da terceira rodada. Os gols do jogo foram marcados por Iago e Wallace Pernambucano  para o rubro potiguar, enquanto Jailson e Marco Antônio foram os goleadores do Belo na partida.

Diante do adiantado da hora, ontem, esses jogos de 21h30 são um absurdo, eu somente agora estou escrevendo agui jo blog sobre a partida. Desculpem o atraso.

O jogo foi cheio de nuances e, mais uma vez, o técnico Thiago Carvalho mexeu na equipe, e em setores delicados, por isso, para mim, a péssima atuação da defesa, incluindo o goleiro Everton (irreconhecível) foi determinante para esse resultado ruim que mantém o América na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação.

O rubro começou muiito bem, o seu ataque insinuante e qualificado (foto) levava total vantagem sobre a defesa paraibana. Aos 13 minutos, antes já havia ameaçado, Iago marcou após receber belo passe de Wallace Pernambucano. Na sequência, sem exageros, o rubro poderia te marcado o segundo e o terceiro. No entanto, de forma equivocada, baixou as linhas, recuou, deu a bola ao adversário.

A saída de bola, boa até então, feita por Kaio César, passou para o pés do zagueiro Everton Sena. Que pecado! Ligação direta e errrada. O alvinegro paraibano começoua tirar proveito do  lado direito da defesa e empatou aos 36 minutos, com Jaillson, rebote e falha clamorosa do bom goleiro Everton. A partir de então, um deus nos acuda. Nada mais deu certo e fim do primeiro tempo, com o América correndo o risco de tomar a virada.

Na segunda etapa, Thiago Carvalho sacou o ala Ludke e e fez entrar Elvinho, mas tomou o gol da virada no comecinho do segundo tempo, repeteco das partidas anteriores contra Ypiranga e Amazonas. Incrível que o treinador rubro não enxergasse a fragilidade de seu setor defensivo.O América passa a correr atrás de novo, sorte que, cinco minutos depois, empata, gol de penalidade com WP, infração sofrida por ele mesmo.

Depois, pressão do ataque com bela jogadas e sustos na defesa e com o goleiro Everton, mostrando total insegurança. O ataque potiguar criou demais, Elvinho, que voltou a jogar bem quase marca um golaço, e como merecia... Foram chegadas fortes, defesas do goleiro Mota e a repetição de erros do setor defensivo. Everton entrou na vaga de Allef e Kaio Nunes para Gabriel Silva, além de Rael para Luiz Paulo. Sim, e ainda teve a entrada, para mim, tardia, do meia Téssio (esse o mistério mais indecifrável para mim).

Não deu, ficou assim. Empate amargo de 2 a 2. Na sequência, o América enfrenta o Volta Redonha, no Raulino de Oliveira. Dificuldades à vista, mas antes decide o título diante do ABC, jogando pelo empate, quarta-feira, no Frasqueirão.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado