O América perdeu para o Amazonas, 2 a 0, foi derrotada por uma equipe claramente inferior, mas sõa coisas que acontecem. Gols de Sassá (ainda joga?) e Luan. Partida da segunda rodada da Série C do Basileiro, realizada no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Não tem como dizer o contrário. Um resultado muito injusto pelo que apresentaram as duas equipes. Vou logo dizendo que não comento baseado no resultado, mas sim do que acontece na partida.
Foi do América, sempre, as melhores investidas, jogadas, chegadas, mas assim é o futebol. Primeiro teve o pênalti escandaloso marcado a favor do Amazonas. O cara que apita futebol devia ter vergonha de cometer erro tão crasso. A justiça veio com o desperdício.
A equipe treinada pelo Thiago Crvalho cometeu os mesmos erros da partida contra o Ypiraga, e um ataque criativo, veloz, mas ineficiente.
No começo do segundo tempo, assim como aconteceu em Natal, numa falha de marcação que se repetiu, Everton e Araújo ficaram olhando o Sassá, com duzentos quilos, marcar de cabeça e abrir o placar em mais uma "ducha" na equipe potiguar.
Com o desenrolar da etapa complementar a história se repetiu. O América, apesar das falhas de marcação do Everton, da pouca participação do Elvinho, mandava no jogo e foi criando situações e até chances claras, mas desperdiçando.
Wallace e Everton perderam na frente do gol. A favor do América, e sobre o atacante Iago, uma penalidade muita mais clara que a marcada contra o rubro, mas soprador "caseiro" ignorou. Aos 85 minutos, em contra-ataque, dos poucos que conseguiu encaixar, o Amazonas matou o jogo. Fez 2 a 0 com Luan em chute cruzado.
Lanterna do grupo, pressionado pela torcida, o América volta jogar pela Série C no domingo, diante do Botafogo/PB, na Arena das Dunas, mas antes enfrenta o ABC, na quarta-feira, primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado