O América perdeu para o Confiança, 1 a 0, gol de Negueba, partida da nona rodada da Série C, realizada na tarde deste sábado, na Arena das Dunas.
Com o resultado, o time rubro natalense caiu uma posição e vê sua situação se complicar na competição, diminuido suas chances de brigar pelo G8, podendo, inclusive, terminar a todada na lanterninha, bastando para isso que o Paysandu pelo menos empate em casa, diante do Floresta e Aparecidense vença o CSA, no Rei Pelé.
Os jogos do América parecem filmes repetidos. O time, empurrado pela torcida, começa com todo gás - quase marcar em lance de WP e o mesmo WP fazendo passe na pequena área que o Léo Rafael chegou atrasado-, mas, aos poucos vai cedendo espaços, cometendo os mesmos erros de reomposição, onde a defesa fica órfã, normalmente sofrendo com ataques do adversário sem em maior número.
Numa fallha de marcação, em lance de duas tentativas, o atacante Negueba abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. E como sempre acontece, América sente o baque, e correu, novamente, o risco, desta vez, de encerrar a primeira etapa com um placar mais negativo ainda, salvo por Pianissola.
O segundo tempo, também foi de repetição do que acompanhamos, o América pressiona, correndo atrás do prejuízo. Renan Gorne, que havia entrando no lugar de Léo Rafael, perde grande chance de empatar. Gilvan marca de cabeça, gol bem anulado por impedimento. Paulinho, que havia entrado para Gustavo Ramos, marca de cabeça, também anulado, provocando revolta entre os rubros. mas também sempre correndo riscos por conta de sua recompoisção sempre falha.
Fim de jogo, tristeza e vaias dos torcedores rubros que compareceram em ótimo número e fizeram festa bonita na chegada da equipe.
Estrutura
Não é birra com treinadores. O Thiago Carvalho fez entrar os estreantes Álvaro, João Lucas, além de Gorne no lugar de Léo Rafael e ainda Gabriel Silva para Marcos Ítalo. Eu pergunto: e a estrutura da equipe? E o equilíbiro?
Quando o comandante rubro vai entender que ele não pode, de maneira nenhuma jogar com um meio-campo que tem quase nenhum poder de marcação, além de não ser tão criativo? Espero estar errado, mas o grande "calcanhar de Aquiles" do time rubro está nos dois volantes - Vini Guedes e Rodriguinho.
O primeiro ficou assistindo o Negueba ajeitar o corpo, se posicionar e bater para marcar o gol da vitória. Marcam mal e ainda não oferecem o ritmo de ligação e transição que o time precisa.
Destaque
O goleiro Bruno Pianissola, mais uma vez foi o destaque maior do time do América. Uma sinalização clara de que as coisas não estão bem. Não me venham também, de repente, colocar a culpa no Jean Pierre ou no seu companheiro de defesa. Esse nunca foi o problema.
O América volta a campo somente no dia 28 de junho, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado