O América conseguiu segurar o ABC, não tomou gols e, com o placar de zero a zero, havia ganho a primeira partida de 1 a 0, sagrou-se campeão Estadual 2023, título que não conquistava desde 2019. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Frasqueirão.
Destaque da partida, a atuação impecável de Edna Alves, não deixando dúvidas sobrte sua competência, assim como todo o trio. O ABC teve um gol anulando no primeiro tempo, com auxílio do VAR, e bem invalidado. O ala Everton foi expulso no segundo tempo.
O jogo teve um time mandante. Foi o ABC. O alvinegro foi melhor durante toda a partida, mas não conseguiu ser efetivo, e quando o foi o lance foi invalidado, impedimento de Felipe Garcia. As melhores jogadas, a posse de bola, as criações de ataque, segundas bolas, primeiras, quase sempre tinha jogador do ABC na parada. Para infelicidade da Frasqueira a bola não entrou.
No segundo tempo a partida continuou na mesma. ABC dominante, mas desde os minutos inciais da etapa complementar já demonstrava a insegurança que toma em situações como essa.
O treinador Jonidey Tostão, que escalou bem a equipe, fez as modfficações certas, nunca deixando de ter poderio ofensivo e criativo, mas os jogadores que entraram - Todinho, Thonny Anderson e Welliton não deram boa resposta.
O América mais se defendeu e pouco ou quase nada de vertical foi criado. Até mesmo Iago esteve muito abaixo do seu normal, assim como Elvinho. Entrraram Allef, Rael, Frank e Allan Ferreira.
Ainda no primeiro tempo, Tostão perdeu seu volante de marcação, o Wellinghton Reis, machucado, entrando Daniel.
No final a comemoração do time do América que, desta vez, teve uma defesa que, se não em grande atuação, pelo menos não comprometeu, com destaque para Jean Pierre e Everton que conseguiu anular o Fábio Lima ou Maycon Douglas.
Com jogaram
Tostão armou seu time num esquema 4-3-3, fazendo a opção por Léo Ceará, que marcou um belo gol e fazia boa partida, caindo de rendimento no segundo. Dois volantes, Reis e Wallace, esse segundo saindo para o jogo e criando boas situações. No ataque, Felipe Garcia pouco efetivo, Maycon Douglas também e Fábio Lima insistindo muito no jogo aéreo.
Thiago Carvalho fez voltar Pianissola ao gol, era previsto, assim como a entrada de Everton e Elvinho, esse na vaga aberta com a suspensão de WP. A única novidade para mim foi ele começar com Araújo e Kaio César, além de Vini Guedes, com Allef entrando depois.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado