O América passou apertos na etapa final do primeiro tempo e boa parte do segundo, mas segurou o empate sem gols diante do Reno, no estádio Baenão, na tarde desta quinta-feira, duelo da sétima rodada do Brasileiro da Série C.
Com o resultado, as posições das equipes permanecem inalteradas, equipe natalense na 19ª colocação com seis pontos, e o Leão ainda segurando a lanterninha, com cinco.
Na próxima rodada, o América recebe o Brusque, sétimo colocado, e que vem de vitória sobre a Aparecidense, fora de casa, por 2 a 0. O Remo enfrenta a Aparecidense, fora de casa, ambos jogam no domingo.
No primeiro tempo. Diria que gostei da escalação ousada do América. Infelizmente, o rendimento de Elvinho e seus companheiros de meio-campo - Vini Guedes e Rodriguinho - não municiaram o ataque como pensei. Mas o time foi bem pelo menos até os 30 minutos, com algumas chegadas, lances de boas chances com Wallace e Gustavo Ramos.
A partir daí, só deu Remo. A defesa passou maus bocados e o time local chegava pelos lados, pelo meio e assustando com chutes de fora da área. Continuou achando deficiente a marcação dos volantes rubros que, para mim, não têm essa carcteristica.
No segundo tempo, o Remo continuou pressionando, criou as melhores oportunidades, obrigando Pianissola a fazer boas defesas. O América quase não chegava e só criou uma jogada mais aguda com o Gustavo Ramos, que teve o arremate, que tinha endereço, desviado para a linfa de fundo.
Até o final da partida, pressão do time da casa, mas sem muito poder de criação e o América segurou o empate que, acabou não sendo mau resultado.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado