América vence o ABC e leva vantagem do empate para a finalíssima no Frasqueirão
O América venceu o ABC de 1 a 0, gol de Gabriel Silva, primeira partida da final do Campeonato Potiguar, na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas. O rubro joga pelo empate na semana vindouro, no Frasqueião, mas antes enfrenta o Botafogo/PB em partida da terceira rodada da Série C.
O duelo começou muito igual. Dava para notar que os dois treinadores queriam se garantir e não tomar gols. Os dois escalaram três volantes no meio-campo. Só que o América tinha opções de bons ataques com Iago, Gabriel Silva e vez por outra chegada do Araújo na frente além de uma desenvoltura mellhor de Allef e Vini Guedes.
Já o alvinegro, nada. Uma linha de cinco zagueiros, três melés bêbados no meio-campo e e nenhuma ligação com os dois perdidos na frente - Fábio Lima e Felipe Garcia.
O América também não era maravilha. No entanto, começou a tomar conta do jogo devido o encolhimento, aliás, jogada nenhuma do ABC. Com Iago e Gabriel, Silva, e tendo Wallace mal no jogo, mesmo assim, ainda era da equipe de Thiago Carvalho algumas jogadas engrenadas de ataque, mas nada que passasse a certeza de que venceria o clássico.
O primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, apesar do jogo abaixo do esperado, os dois treinadores não mudaram. Mas o América tinha mais poder de fogo, óbvio e quando marcou seu gol, aos 64 minutos, aproveitando descuido de Simão, já tinha levado perigo em dois lances que poderiam ter redundado na abertura do placar, com Gabriel Silva e Iago.
Depois do gol, como acontece sempre, não tem jeito, o América recuou um pouco. E as mexidas foram feitas. O lance que poderia ter mudado a partida: mesmo ser ter intenção, isso ficou claro, WP foi expulso por cutuvelada em Habraão. Marqchiori só então, na reta final, fez entrar Thony Anderson e Lucas Tocantins, bons jogadores.
Fez uma certa pressão, mas não o suficiente para empatar.
Me pergunto sobre o América: como você tem Téssio no banco e continuar perdendo tempo escalando Frank?
Sobre o ABC: quando é que esse time de Marchiori vai ter uma jogada de ataque?
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado