A Americanas decidiu suspender a busca por possíveis interessados na compra da participação que a empresa detém no Grupo Uni.co, dono de marcas como Puket e Imaginarium.
A varejista, que está em recuperação judicial, havia aberto o processo de prospecção de potenciais compradores em maio deste ano.
A aquisição do controle foi anunciada pelas Americanas em fato relevante divulgado ao mercado, em abril de 2021. Na ocasião, foi acertada a compra de 70% das ações do Uni.Co, com os eventuais 30% restantes incorporados em três anos.
O Uni.co é especializado em franquias e tem cerca de 440 lojas no Brasil.
Em comunicado, a Americanas afirma que “as condições comerciais propostas não refletem o real valor” do Uni.co. A empresa não informou se a suspensão é definitiva ou temporária.
A venda do Uni.co fazia parte da estratégia da Americanas para obter recursos e pagar aos credores. As dívidas estimadas da companhia giram em torno de R$ 40 bilhões.
Além do Uni.co, o plano de recuperação judicial da empresa previa as vendas do Hortifruti/Natural da Terra e da participação na Vem Conveniência, joint venture que a Americanas tinha com a Vibra (ex-BR Distribuidora).
Em agosto, a Americanas fechou um acordo com a Vibra para que os negócios das lojas de conveniência retornassem para os acionistas originários – as lojas Local, no caso da Americanas, e BR Mania, para a Vibra. O fim da parceria foi sacramentado em setembro. A informação é do Metrópoles.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado