Antes de ser morta, Andréia citou violência contra advogados e questionou: "Quem será o próximo?"

29 de Fevereiro 2024 - 10h04

O Jornal das 6 destacou nesta quarta-feira (28) o caso da advogada Andréia Teixeira, assassinada durante a madrugada, num condomínio onde morava em Nova Parnamirim (Grande Natal). Na reportagem, foi mostrada ainda a mensagem postada por ela antes de morrer, demonstrando o receio pela onde de crimes contra advogados criminalistas no Brasil. 

A mensagem, publicada nos stories do Instagram, citava o caso da advogada Brenda Oliveira, assassinada no exercício da profissão no interior do Rio Grande do Norte, ao lado do cliente. Citava também a morte do advogado Rodrigo Crespo, no Rio de Janeiro. 

"A advocacia, mais uma vez, sendo atingida. Mais uma vez, está de luto. É lamentável e revoltante. Quem será o(a) próximo(a)?" - escreveu a mensagem repostada por ela. 

Além dessa mensagem, muitos outros posts ligados ao desempenho da advocacia, dando a entender que ela era apaixonada pelo que fazia. Imagens ao lado de suspeitos de crimes com tornozeleiras ou em celas da prisão. Mensagens de esperança e de amor pela carreira. 

CRIME PASSIONAL

Apesar do receio da violência contra advogados criminalistas, Andréia Teixeira, ao que parece, não foi morta por isso e sim vítima de um crime passional. Um ex-companheiro que não aceitava a separação, teria sido o autor do disparo de espingarda calibre 12 contra ela e o atual companheiro, Lenivaldo César de Castro, 52 anos.

Em audio enviado para o Metendo a Colher, o filho da advogada confirmou a tese que já vem sendo trabalhada pela Polícia Civil. A OAB no Rio Grande do Norte também concorda.

Em nota oficial, a OAB afirmou "o crime aconteceu no bairro de Nova Parnamirim e, segundo as primeiras informações preliminares, não há indícios de envolvimento com a atuação profissional da advogada. Porém, logo que tomou conhecimento do caso, a Seccional Potiguar acionou o Plantão de Defesa das Prerrogativas e está acompanhando situação." 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias