Antes do carnaval, Polícia Civil tira de circulação advogado e 29 suspeitos de tráfico em Natal

01 de Fevereiro 2024 - 12h29

As vésperas de começar o Carnaval em Natal, a Polícia Civil deflagrou uma grande operação nas primeiras horas de hoje (1º) e levou para a prisão 30 suspeitos de tráfico de drogas. Dentre eles, um advogado. 

Segundo a Polícia Civil, a "Operação .40" mira integrantes de uma facção criminosa local. Até o momento, a ação resultou no cumprimento de dezenas de mandados de busca e apreensão e de prisão nos bairros das Rocas, Alecrim, Santos Reis, Praia do Meio, Brasília Teimosa e na comunidade do Passo da Pátria. Durante as diligências, um advogado e mais 29 suspeitos foram presos. 

De acordo com o inquérito, foi constatado que um jovem distribuía drogas para diversos traficantes na Zona Leste de Natal. Além disso, ele ainda tinha contato com um preso do sistema carcerário, o qual é seu chefe e, embora preso, comandava o tráfico e a distribuição de drogas no bairro das Rocas e adjacências.

Também foi efetuada a prisão de um advogado, o qual fazia a "ponte" de comunicação entre os dois traficantes sobre a logística e o comércio do tráfico. A prisão foi realizada no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Os suspeitos são investigados principalmente pelo crime de tráfico de drogas e associação ao narcotráfico.

A ação policial contou com o apoio de delegacias da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV) e do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado do Rio Grande do Norte (CIOPAER/SESED).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias