Anvisa recomenda restrição para voos e viajantes vindos da África do Sul devido a nova variante

26 de Novembro 2021 - 18h44

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta sexta-feira (26), uma nota técnica em que recomenda ao governo brasileiro medidas de restrição para voos e viajantes vindos da África do Sul, de Botsuana, de Eswatini, do Lesoto, da Namíbia e do Zimbábue. A decisão foi tomada diante do registro de uma nova variante do coronavírus nomeada de Ômicron (B.1.1.529).

Apesar da recomendação da Anvisa, A agência informou que a efetivação das medidas, contudo, depende de portaria interministerial editada pela Casa Civil, juntamente com o Ministério da Saúde,  Ministério da Infraestrutura e Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A nota técnica recomenda medidas restritivas de caráter temporário em relação a voos e viajantes procedentes dos seis países tendo em vista a detecção recente da variante nessas localidades. 

ÔMICRON:

A cepa foi relatada pela primeira vez à Organização Mundial de Saúde pela África do Sul no dia 24 de novembro. A situação epidemiológica no país mostrou três picos distintos de casos de Covid-19, sendo o último predominantemente pela variante Delta.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias