[VIDEO] Três pessoas são presas suspeitas de ajudar em fuga de presídio federal
As forças de segurança que atuam em Mossoró prenderam três suspeitos de envolvimento com as fugas de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça. As prisões, duas em flagrante e uma em cumprimento a mandado de prisão preventiva, aconteceram entre ontem (21) e hoje (22). Com os três presos foram apreendidos um carro, armas e drogas.
Mais cedo, o Portal 96 já havia informado a prisão de um homem de 22 anos, preso por volta das 14h de ontem, quando chegava em casa na localidade denominada de Quixabeirinha, bairro Aeroporto, em Mossoró. O rapaz estaria vindo da cidade de Baraúna e teria ido ao estado do Ceará (cidade não informada), onde pegou o veículo.
De lá, Baraúna, uma outra pessoa, ainda não identificada, teria a imcumbência de levar o veículo até o local onde supostamente se encontravam os fugitivos.
Após ser preso, por força de uma mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça Federal, o homem foi levado para a sede da PF. Após os procedimentos ele foi encaminhado ao sistema prisional e deverá passar por audiência de custódia nesta manhã de quinta-feira (22).
Chegada da Força Nacional
Segundo a CNN Brasil, 100 agentes da Força Nacional embarcaram nesta terça-feira (20) para Mossoró, para atuarem nas buscas de dois homens que fugiram da penitenciária federal da cidade. Na segunda (19), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou o reforço do uso da Força Nacional de Segurança Pública nas buscas.
Segundo a pasta, 22 viaturas e um ônibus saíram da base da Força Nacional, no Gama (DF). A previsão de chegada é para a quinta (22). O efetivo é formado por policiais e bombeiros militares e atuará por 30 dias no município, entretanto, as buscas, que estão no sétimo dia, não têm prazo para serem finalizadas.
O pedido para o uso da Força Nacional foi feito pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, com o aval da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um dos cinco presídios federais brasileiros, considerados de segurança máxima. O sistema foi criado em 2006. Eles fugiram na última quarta-feira (14).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
"Facilities", este nome é sugestivo. É uma empresa facilitadora.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado