A cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, respira a final da Copa do Brasil de Futsal. Apodi e Sorocaba iniciam neste sábado a decisão. O primeiro duelo será no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, a partir das 19h, com expectativa de casa cheia. É a primeira vez que uma equipe potiguar disputa a final do torneio nacional.
O Apodi prega respeito ao Sorocaba, um dos mais vitoriosos times do país, mas espera escrever mais um capítulo nesta campanha histórica.
- A expectativa aqui está a mil. Vai ser um jogo muito movimentado. A classificação foi histórica, sim. Apodi conseguiu um feito inédito para o nosso estado, para a nossa região. Mas a gente vem se preparando bastante pra buscar o título, sim. Eu digo bastante que, se chegamos à final, nós estamos credenciados a competir de igual com o Sorocaba e tentar o título.
A equipe será campeã com uma vitória e um empate ou duas vitórias. No caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate será na prorrogação - dois tempos de cinco minutos. Se persistir o empate ao término do período suplementar, o título será decidido nos pênaltis.
Os ingressos para a final estão esgotados.
- Apodi vai estar em peso no ginásio, torcendo, apoiando nossa equipe. Esperamos fazer valer o mando de quadra e sair com o resultado pra buscar o título lá em Sorocaba - falou Humberto.
A partida da volta será no dia 29 de outubro, às 11h, na Arena Sorocaba.
G1 RN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado