Após 3 anos, ex-campeão Renan Barão marca seu retorno ao octógono para lutar MMA

21 de Novembro 2022 - 16h24

O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, já viveu de tudo na carreira. Já esteve no posto mais alto do mundo; já vivenciou uma série de derrotas na carreira que o fizeram ter sua capacidade como atleta questionada por boa parte do público. Atualmente, vive uma espécie de aposentadoria, da qual muito em breve, aos 35 anos, está prestes a abandonar. 

Afinal, Barão está escalado para enfrentar Walter "Burro" Zamora, no dia 9 de dezembro, no Budo 12 Sento Championship, um evento mexicano de MMA. 

Se confirmada, essa será a primeira apresentação de Renan Barão desde novembro de 2019, quando fez sua última luta pelo UFC - evento da qual sagrou-se campeão no peso galo. 

O "se confirmada" é porque, muito além de vontade própria, a ausência de Barão dos octogonos do MMA é consequência de "má sorte" no agendamento de lutas. Isso porque, nesse período, assinou com eventos que foram suspensos por causa da pandemia e ficou de enfrentar adversários que acabaram não podendo lutar - ou por lesão, ou por covid-19. 

Nesse meio tempo, Barão aproveitou para priorizar a academia e as competições de jiu-jitsu, sem nunca ter deixado de lutar. É bom que fique claro. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias