Após contra-ataque de Fátima, Ezequiel e Walter fecham aliança sem falar em Governo

20 de Março 2022 - 12h35

Agora é oficial: o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), e o deputado federal Walter Alves (MDB) marcharão juntos nas eleições deste ano. A informação foi confirmada pelas assessorias de imprensa dos dois partidos, segundo post do jornalista Dinarte Assunção.

VEJA TAMBÉM E ENTENDA O CONTRA-ATAQUE DE FÁTIMA: [VÍDEO] Fátima monta plano para esvaziar oposição nas eleições 2022

De acordo com os partidos, a aliança foi fechada na manhã deste domingo (20). Contudo, no texto, não é indicado para quais cargos eles serão candidatos. "O peso político das duas siglas ainda conta com o ex-governador Garibaldi Filho, conhecido pelo 'Governo das Águas' e altos índices de aprovação. Já os tucanos têm hoje a maior bancada na Assembleia Legislativa e que nos próximos dias ganhará ainda mais deputados", apontou a informação oficial.

Segundo informações oficiais repassadas, o PSDB e MDB também fizeram um acordo para as chapas proporcionais. O PSDB articula uma nominata de 25 nomes fortes que concorrerão à Assembleia Legislativa.

Já o MDB está fechando nove nomes de peso para garantir até duas vagas de deputado federal a partir de fevereiro de 2023. PSDB e MDB juntos também contam com a simpatia de vários partidos importantes na eleição estadual deste ano.

A possível candidatura de Ezequiel ao Governo ou de Walter a vice não foi citada nos textos. 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias