Após ser "turbinado" com novos deputados, PV desembarca da candidatura de Carlos Eduardo Alves para discutir apoio a Rafael Motta
A entrada do deputado federal Rafael Motta (PSB) na disputa para o Senado Federal tem mexido não só com os eleitores, mas também com os partidos políticos. Prova disso foi o Partido Verde (PV), que confirmou em contato com o Portal 96 que está "revendo" o anúncio declarado a pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT), diante da mudança no cenário eleitoral - e nas alterações internas da própria sigla.
Isso porque, ainda em fevereiro, com Carlos Eduardo como único nome ao lado de Fátima Bezerra, o PV foi lá e, com seu presidente, o vereador de Natal Milkei Leite, anunciou apoio a "chapa" completa: Fátima para o Governo e Carlos Eduardo para o Senado. O encontro, inclusive, foi registrado pelo ex-prefeito de Natal, que postou no Twitter:
O problema é que, de lá para cá, o PV mudou e o cenário eleitoral também. O Partido Verde recebeu novos parlamentares, que estariam mais afinados com o deputado federal Rafael Motta. Diante disso, o presidente Milklei Leite se encontrou com Rafael em Brasília e, apesar de não ter anunciado apoio a pré-candidatura dele em substituição a Carlos Eduardo Alves, informou que decidiu "reabrir as discussões sobre o assunto dentro do partido". Rafael Motta também postou o encontro com parlamentares do partido no seu Twitter:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado