Arábia Saudita exclui jogador da lista de convocados por suspeita de doping

14 de Novembro 2022 - 09h48

Atacante da Arábia Saudita é cortado da Copa por violar regra antidoping -  Futebol - R7 Copa do Mundo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @FOOODII8

O atacante Fahad al Muwallad foi excluído da lista de jogadores convocados pela seleção da Arábia Saudita para a disputa da Copa do Mundo de 2022. A decisão foi anunciada neste domingo pela federação de futebol do país, como "medida de precaução" após o jogadores testar positivo para um exame antidoping realizado em fevereiro.

Ele foi punido em maio com uma suspensão de 18 meses, por parte do Comitê Antidopagem da Arábia Saudita, por testar positivo para a substância Furosemida. A pena foi reduzida até agosto, mas a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorreu da decisão.

O técnico Hervé Renard optou por tirar Al Muwallad da lista final de 26 convocados para a Copa, levando em consideração as últimas notícias relacionadas ao possível caso de doing do jogador.

Em seu lugar foi convocado o atacante Nawaf al Abed, de 32 anos, também representante do clube saudita Al Shabab.

Fahad Al-Muwallad tem 28 anos. Ele disputou quatros jogos pelo Al Shabab na liga da Arábia Saudita nesta temporada. Em 74 partidas pela seleção do país, marcou sete gols. Ele fez parte do grupo que esteve na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A Arábia Saudita está no Grupo C e estreia no dia 22 de novembro, em confronto diante da Argentina, as 7h no horário de Brasília. Os outros dois adversários da equipe nesta primeira fase serão Polônia e México.

A equipe árabe está em sua sexta participação na Copa do Mundo e busca repetir a melhor campanha da história da seleção, quando se classificou às oitavas de final em 1994.

ge

VEJA O GUIA COMPLETO DA ARÁBIA SAUDITA

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado