Rodrigo Ferreira
Contratado para dirigir o ABC nas 12 últimas rodadas da Série B, o técnico Argel Fuchs já cumpriu metade do combinado. Até aqui, os resultados não foram dos melhores, é verdade: 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas nas 6 primeiras partidas.
Apesar disso, há uma impressão evidente em quem acompanha o clube de que as coisas melhoraram pós-chegada do treinador gaúcho. Em campo, o time passou a ser mais competitivo e organizado. Fora dele, os métodos e a convivência agregam valor ao treinador.
Na sua coletiva de apresentação, ele deixou claro que o acerto atual com o ABC tem validade apenas até o fim da Série B, o que foi confirmado pelo presidente Bira Marques na mesma ocasião. Todavia, conversando com algumas pessoas, eu já soube que a intenção dele é continuar o trabalho em 2024.
Ainda não houve conversa direta entre Argel e a diretoria sobre o assunto, o que deverá ocorrer tão logo o rebaixamento do clube pra Série C for matematicamente confirmado. Internamente, a possibilidade de continuação é bem avaliada pelos dirigentes.
Hoje, a principal interrogação na cabeça do ABC é saber se Argel toparia se adequar a realidade financeira do clube para 2024, o que por óbvio será mais discreta em virtude da queda no Campeonato Brasileiro. Uma continuidade, portanto, passaria pela revisão dos vencimentos do treinador.
Observando de fora, penso que Argel, bem adaptado a Natal com sua família, não colocaria o fator financeiro como um empecilho para a continuidade do trabalho à frente do Mais Querido. Porém, trata-se de uma questão que só com uma boa rodada de negociação poderia ser resolvida.
Estamos na metade de outubro. A Série B termina em 25 de novembro. E o ABC terá que iniciar sua pré-temporada de 2024 já na primeira quinzena de dezembro. Não existe muito tempo pra pensar. É definir logo a questão do treinador para começar a pensar no elenco da nova temporada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Acho que ele deve ficar sim. A reformulação do elenco é pra ontem.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado