[OUÇA] Arquidiocese de Natal afasta padre Júlio Cézar após escândalo com homem casado
A Arquidiocese de Natal anunciou o afastamento do padre Júlio Cézar, da Igreja de Candelária, após a divulgação do caso dele com um homem casado. O escândalo tomou conta do noticiário potiguar na manhã de hoje (3), quando foi divulgado o audio de uma mulher que teria gravado a conversa dela com o religioso, quando ele confessou o relacionamento com o marido dela - mas antes do casamento.
"Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades. Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações", disse o comunicado emitido pela Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal.
A notícia ganhou contornos ainda mais graves pelo fato do padre Julio Cézar ter uma relação próxima do casal. Inclusive, teria participado de confissões dos dois e até mesmo do casamento deles.
Veja mais detalhes sobre este caso clicando AQUI.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado