Astronauta brasileira: “Estamos mais próximos de encontrar vida” fora da Terra
Para a astronauta brasileira Laysa Peixoto, encontrar vida em outros planetas é só uma questão de tempo. Ela participou de um painel na CCXP23 Unlock – uma edição especial e exclusiva para convidados da Comic Con Experience – e falou sobre seu trabalho na NASA L’SPACE Academy.
Aos 19 anos, Laysa Peixoto se tornou a primeira brasileira a comandar uma equipe da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos – a NASA. Atualmente, ela atua na academia do órgão onde desenvolve tecnologias para explorar o espaço.
“Eu, pessoalmente, acredito muito na possibilidade de vida inteligente no universo”, explica. “Já a Laysa cientista acredita que estamos mais próximos de encontrar vida, qualquer tipo, até inclusive tipos de vida que não conseguimos identificar até o momento”. De acordo com ela, existem diversas formas de vida no espaço – diferente da ideia de “forma de vida inteligente” que nos apegamos nos filmes e séries de ficção científica que abordam aliens.
“Tem sido muito rápida a descoberta por planetas e temos identificado água [nesses planetas], que é essencial para a vida. Acredito até que vamos encontrar vida em Marte nas próximas expedições”, continua.
Ao comparar com produtos da cultura pop, ela é fascinada por Duna pois o universo criado na saga “se parece” com o que astrofísicos e astrônomos tem encontrado: planetas com características completamente diferentes. “Isso é realmente uma realidade. Existe uma grande possibilidade de planetas completamente cobertos por água”, explica Laysa.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado