Analiso, com notas, as atuações dos jogadores do América na vitória redendora desta sexta-feira, diante do Operário/PR, 1 a 0, partida realizada no Barretão.
Bruno Pianissola - praticamente não trabalhou. Foi um assistente e só precisou agir numa saída cabeça fora da área. Nota 5.
Luan Sales - não digo que jogou mau, mas numa partida em que o América precisava muito da vitória ele deveria ter tido muito mais ação de ataque. na defesa não comprometeu. Nota 5.
Jean Pierrre - bem como sempre, seguro, claro, a defesa passou por poucos apertos. Nota 6.
Gilvan - me pareceu seguro, tranquilo para uma estreia com a equipe precisando vencer. Jogou bem na defesa e foi feliz no gol da vitória. Nota 7.
Luiz Paulo - melhorou de rendimento no segundo tempo, quando contou com a parceria de Elvinho e Gabriel Silva. Nota 6.
Vini Guedes - elegante, tem bom passe, mas joga muito para trás e para os lados. Ainda não fez o papel que espero de um primeiro volante. Nota 5
Rodriguinho - bom na distribuição de jogo. Foi atrapalhado no primeiro tempo por não tem com quem jogar. Tem boas metidas de bola e é, seguramente, um jogador que pode crescer de rendimento. Nota 6.
Frank - nada fez. Mais uma atuação absolutamente apagada do atacante. Sem nota.
Renan Gorne - atrapalhado pelo esquema. Jogou quase sempre no mesmo espaço de WP e vice e versa. Foi substituído. Sem nota.
Wallace Pernambucano - sofreu no primeiro tempo, estaria sem nota também se tivesse saído, mas entrou no jogo no segundo tempo, realizou boas jogadas, quase marca de cabeça. Nota 7.
Elvinho - não entrou tão bem quanto na partida passada, mas sempre tenta, busca, inventa e preocupa o adversário. Melhorou mais um pouco quando teve ao seu lado o Léo Rafael e os atacanes Gabriel Silva e Gustavo Ramos. Nota 7.
Gustavo Ramos - jogador que me causou a melhor impressão. Atacante vertical, corajoso, sofreu duas faltas dentro da área e realmente incomodou a defesa do Operário. Aprovado. Nota 8.
Gabriel Silva - entrou bem. Me preocupo porque com tantos atacantes de mesma característica, ele possa perder espaço. É um atacante de muita qualidade e também joga sempre de forma vertical. Nota 6.
Léo Rafael - menino tem personalidade. pegou quatro vezes na bola. Chute bom no gol, tabela com Elvinho, cruzamento-passe-prefeito para o gol e tentativa bonita de gol da internediária. Gostei do seu rendimento. Nota 7.
Kaio César - entrou e foi para o lado direito e proporcionou uma maior quantidade de boas saidas. Nota 5.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado