Banana com pregos e pneus queimados: PRF compara bloqueios "patriotas" aos 'terroristas' e black blocs

21 de Novembro 2022 - 13h13

Chamados de "manifestações patriotas" por alguns, citados como "atos antidemocráticos por parte da imprensa". Para a Polícia Rodoviária Federal em Santa Caratina, os bloqueios que têm ocorridos em alguns estradas brasileiras podem ser comparados a manifestações terroristas ou das chamados "black blocs", que assustaram o Brasil há alguns anos. 

A avaliação foi divulgada em matéria da PRF publicada pelo G1 (onde são chamados de antidemocráticos). As ações teriam começado na noite de sexta-feira (18) quando homens encapuzados invadiram estradas em uma ação que a PRF chamou de "criminosa e violenta". 

De forma coordenada, segundo a polícia, o grupo usou bombas caseiras com gasolina e rojões para conter os motoristas. Depois, fizeram barreiras com pneus incendiadas e lixeiras. Segundo a polícia, o grupo era "extremamente violento".

"Em quase todos os pontos, os métodos utilizados lembraram os de terroristas ou de black blocs”: bombas caseiras feitas de garrafas com gasolina, rojões, óleo derramado intencionalmente na pista, “miguelitos” (pregos usados para furar pneus), pedras, além de barricadas com pneus queimados, latões de lixo, e troncos de árvores cortados e jogados deliberadamente na pista", disse a PRF em nota.

Em algumas imagens publicadas pela PRF, é possível ver bananas com pregos e pneus queimados, por exemplo. Veja: 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias