Pode haver novos indiciados sobre suposta tentativa de golpe, diz Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quinta-feira (28) que há a possibilidade de haver mais desdobramentos e outros indiciados na investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado no país. O ministro falou sobre o assunto em um evento em Lisboa, Portugal.
A noticia é de GABRIELA COELHO. “É possível haver novos indiciados por conta exatamente de haver pessoas presas e indiciados que serão ouvidos. Certamente virão novas informações. É possível haver desdobramentos”, disse.
Segundo o ministro, “a democracia se provou resiliente e sólida, houve respostas e estamos em meio a esse processo”. O ministro ainda disse que não vê um novo golpe em dias atuais.
eleições de 2022 chegou à PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta quarta-feira (27). O documento será analisado pelo Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, instituição ligada ao gabinete do procurador-geral da República, Paulo Gonet. O documento foi enviado pelo ministro Alexandre de Moraes.
A PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 pelo suposto plano de golpe de Estado. A avaliação da PGR sobre denunciar ou não essas pessoas, ficará para fevereiro de 2025. Na ocasião, a PGR poderá arquivar o caso, apresentar denúncia ou pedir mais investigações.
Se denunciar, o ministro Alexandre de Moraes poderá aceitar a denúncia, o que vai gerar uma ação penal. Entre os indiciados, estão os ex-ministros Augusto Heleno e Walter Braga Netto, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro se manifestou pelas redes sociais sobre o caso. “Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, escreveu.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado