O pequeno João Miguel nasceu em novembro de 2022, mas já é uma celebridade do TikTok, acumulando quase 3 milhões de visualizações em seus vídeos.
O bebê possui pelos em excesso, especialmente no rosto, aparentando ter uma barba.
O pai da criança, Jonas Braga, de 27 anos, compartilhou fotos de si mesmo quando criança e mostrou que também era um bebê peludo. “É muito comum na minha família, vem da parte de mãe. Eu nasci assim, ela também, meu avô. Não acontece com todos nós, mas estamos acostumados”, diz Jonas.
Condição congênita
O pai do bebê conta que João Miguel fez todos os exames e tem a saúde perfeita. “Com o tempo, em todos nós, os pelos diminuem, mas seguem sendo muitos. É só uma questão de estética mesmo”, afirma.
Jonas conta que já teve medo de postar conteúdos sobre o filho por causa das reações das pessoas. No entanto, com o tempo, percebeu que os comentários eram mais positivos do que negativos. “Tinha receio. Hoje levo essa divulgação pelo lado positivo. Tem gente ruim que vem comentar barbaridades, mas são minoria. A maioria elogia ele, fala da beleza dele. Meu filho mudou minha vida, amo demais”, se declara.
A pediatra Tatiana Cicerelli Marchini, da Clínica Parto com Amor, de São Paulo, comenta que o excesso de pelos em bebês é denominado hipertricose universal congênita.
“Existem diferentes tipos de hipertricose, algumas são hereditárias e outras podem ser causadas por condições médicas subjacentes. Elas se referem apenas ao desenvolvimento dos pelos e da pele, não há consequências para a saúde”, explica.
Bebês que não têm a síndrome também podem nascer com uma outra condição, conhecida como lanugem ou lanugo. Ela é caracterizada por uma camada de pelos finos, que se distribui nos braços, pernas, costas e rostos dos bebês. Poucos dias após o parto, esses pelos caem.A informação é do Metrópoles.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado