Bebê de 5 meses é transferido do RN para São Paulo para avaliação de possível transplante
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) articulou a transferência de um bebê de cinco meses para São Paulo, na manhã desta terça-feira (11).
O paciente foi levado para a avaliação de um possível transplante. O bebê sofre de falência intistinal e precisa de um transplanete de instinto. A criança está estável epor isso conseguiu ser transferido.
Esse tipo de procedimento não é realizado aqui no estado e de acordo com os dados da Coordenação de Regulação e Avaliação em Saúde da Sesap, o processo de download pelos procedimentos burocráticos demorou em média mais uma semana. "Houve uma força-tarefa para que o bebê possa ser transferido com toda assistência garantida e com celeridade. A regulação trabalha diariamente para que os pacientes tenham acesso à saúde da melhor maneira possível", disse Letícia Duarte, coordenadora de regulação.
O bebê foi transportado às 10h30 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o aeroporto na aeronave da FAB, que decolou às 11h30 da Base Aérea de Natal. A escolta foi feita por batedores do Esquadrão Águia do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado