Por Edmo Sinedino
Hoje foi dia de muitos questionamentos de torcedores alvinegros no Jogo Rápido. Presença do presidente Bira Marques e do diretor de marketing, Cláudio Porpino. Assunto principal, a Cidade Alvinegra. Projeto belíssimo, estruturalmente de vanguarda, que vai atender o esporte, o futebol e o social.
Vi o Projeto que ainda não está disponível. O presidente do ABC se reuniu com o prefeito Rosano Taveira, de Parnamirim, secretariado e vereadores. Um sonho a ser realizado com brevidade, para que o clube tenha seu completo centro de treinamento com uma infra-estrutura de cidade mesmo - campos, ginásio poliesportivo, alojamentos, lojas, unidades de saúde, escolas numa total integração com a população no bairro Cidade das Flores, em Parnamirim, cidade que é a segunda maior arrecadação do Estado.
O ABC tem como meta, entre tudo que já foi citado, em se transformar, com documento Fifa em clube formador. Passa por esse processo também uma reforma no Estádio Fasqueirão, casa do clube e que nunca será abandonado. Claro, que tudo demanda tempo, investimento, licença, e vão surgir entraves burocráticos, mas o "trem está nos trilhos", creio. Muito importante.
Segundo Bira Marques, o ABC quer crescer, mas também trazer junto o futebol do Rio Grande do Norte. Pensamento de subir de série e arrastar outros clubes para que, cada vez mais, nosso futebol esteja representado em nível de Brasil, o que seria muito bom para todos. Citou Globo, Potiguar de Mossoró e o Alecrim.
Investidores contactados, conversas avançadas, parcerias em curso e um grandioso sonho a ser concretizado em breve.
Do futebol
O dirigente também falou da proposta do Guarani para o treinador Fernando Marchiori. Acredita que ele fica pelo projeto de acesso, assim como Cláudio Porpino. Não negou o interesse do clube indoneso pelo atacante Jefinho, e provavelmente, pela idade, chance de fazer pé de meia, ele deve sair, admitiu.
Sobre Wallyson ter pedido para ficar em Natal, que gerou algumas ilações nas redes sociais, tanto ele como Porpino fizeram questão de destacar o comportamento ímpar do jogador. "Ele se incomoda em não estar jogando bem, por isso a decisão de treinar mais. Foi somente por isso", garantiram.
Sobre reforços, Bira Marques deixou bem entendido que o clube sempre está aberto a oportunidades. Confessou, inclusive, que prefere assistir aos jogos das Séries D e C, pois faz parte de sua realidade, da realidade do clube que dirige e que, de repente, surgem valores não badalados dentro da realidade financeira, dando ênfase às dificuldades de mercado atualmente.
Sobre o rendimento da equipe comemorou o fato de estar conseguindo a meta planejada de sete pontos, no mínimo, a cada quatro jogos. E espera que, a partir de agora, já possam começar a sobrar pontos e fazer com o que ABC nunca deixa de figurar, de preferência, entre os quatro melhores.
Declarou que sempre conversa muito com o técnico Fernando Marchiori, inclusive fazendo sugestões, mas deixando sempre claro que a responsabilidade em campo é dele. Falou do atacante Gustavo França que, inclusive, foi sugestão de contratação sua.
Mais uma entrevista muito proveitosa no nosso Jogo Rápido, programa que vai ao ar todos os dias das 19h30 às 20h30. Se você não viu, tem nada não, acesse www.96fm.com.br e assista no you tube.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado