Bolsonaro assina MP para viabilizar criação de plano de saúde da PF

16 de Dezembro 2021 - 11h25

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou, na manhã desta quinta-feira (16), em cerimônia de encerramento do Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal, em Brasília (DF), medida provisória (MP) que amplia o escopo da destinação dos recursos do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-fim da Polícia Federal (Funapol).

Em discurso, o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, anunciou que a MP vai viabilizar a criação do “almejado” plano de saúde da corporação.

“Hoje, após um intenso trabalho da nossa gestão, e com apoio irrestrito do nosso ministro da Justiça e do senhor presidente da República, que hoje assina a medida provisória que edita a lei do Funapol, viabiliza-se, assim, a criação do almejado plano de saúde da Polícia Federal. É um anseio de décadas do nosso corpo funcional e que beneficiará nossos servidores, policiais, além de seus dependentes.”

Em aceno a Bolsonaro, Maiurino afirmou que outros presidentes da República prometeram a medida para a corporação e não cumpriram, e foi aplaudido pelos presentes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado