Imprensa nacional ressalta Rogério Marinho como candidato de Bolsonaro no RN
A imprensa nacional fez hoje (30) a clara relação entre a filiação do ministro do Desenvolvimento Social, Rogério Marinho, ao PL e a confirmação do apoio do presidente Jair Bolsonaro a candidatura dele ao Senado Federal. A relação foi feita mesmo o presidente tendo sido "econômico" nos elogios a Marinho e pelo fato de não ter esquecido de citar, na fala, o potencial adversário dele: Fábio Faria, ministro das Comunicações.
"Temos Rogério Marinho que, com toda certeza, vai chegar a um bom termo no RioGrande do Norte com Fábio Faria. Não teremos problemas no Rio Grande do Norte. Não podemos ter dois Romários no Rio Grande do Norte. Se fosse só um, estava resolvido. Dois fica difícil", afirmou (veja o vídeo abaixo):
A fala, no entanto, foi suficiente para a imprensa nacional ressaltar a escolha. "Entre seu time de ministros, Bolsonaro deixou claro que quer o ministro Tarcísio Freitas na corrida pelo governo de São Paulo. E encerrou uma disputa no interior do governo: seu candidato para o senado pelo Rio Grande do Norte é Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, e não Fábio Faria, das Comunicações", escreveu Christina Lemos, na coluna do R7.
"Junto com Bolsonaro, assinaram ficha de filiação ao PL o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho mais velho do presidente, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que disputa com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a vaga de candidato de Bolsonaro ao Senado pelo Rio Grande do Norte", afirmou o portal Terra.
"Faria tem dito a interlocutores que ainda pretende disputar o Senado pelo Rio Grande do Norte, o que pode abrir um flanco de disputa dentro do governo. Isso porque Marinho, que tem sua base política no mesmo Estado, também pretende disputar uma vaga ao Senado. O ministro já foi deputado federal pelo PSDB e não se reelegeu em 2018", afirmou o Valor Econômico.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado