Bolsonaro se pronuncia sobre Operação da PF que mirou Consórcio Nordeste; Veja o que ele disse

02 de Maio 2022 - 16h21

Após quase uma semana da operação Cianose, deflagrada pela Polícia Federal para investigar a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, o presidente da Republica, Jair Bolsonaro (PL), fez uma série de postagens no Twitter para comentar a operação e os alvos da ação.

Pelo microblog, o presidente Bolsonaro lembrou que a compra afetou a vida de milhares de pessoas que precisava do equipametno (respiradores) para o tratamento da covid-19 em um período grave da pandemia. Leia a sequência de tuites abaixo: 

 

Segundo a PF, o processo de aquisição que se seguiu contou com diversas irregularidades, como o pagamento antecipado de seu valor integral sem que houvesse no contrato qualquer garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. Ao fim, nenhum respirador foi entregue.

Em nota, o Consórcio Nordeste afirma que a compra emergencial foi feita em conformidade com a legislação específica da pandemia (13979/2020) e que a entidade foi “vítima de uma fraude de empresários que receberam o pagamento e não entregaram os aparelhos, fato que foi imediatamente denunciado pelo próprio Consórcio às autoridades policiais e ao judiciário, através de ação judicial que resultou na prisão desses empresários e no bloqueio de seus bens.”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias