Bomba: Dono do Botafogo afirma ter provas de favorecimento ao Palmeiras em dois Brasileirões
O empresário norte-americano John Textor, proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, ou seja, dono do clube carioca, afirmou durante uma entrevista ter provas de que a arbitragem favoreceu o Palmeiras nas temporadas de 2022 e 2023.
A notícia é d'O Antagonista. Uma acusação muito séria é que exigirá da justiça desportiva do Brasil uma punição significativa ao dirigente caso não apresente as ditas provas. Textor alega possuir “provas pesadas, 100% confirmadas” de manipulação que beneficiou diretamente o clube paulista, embora, até o momento, tais evidências não tenham sido divulgadas ao público, nem a justiça.
A declaração de John Textor reverberou negativamente no cenário esportivo, sendo que para o próprio empresário. Visto que há meses ele diz ter as provas de manipulação da arbitragem, mas faz questão de não as apresentar.
O dono da SAF do Botafogo foi enfático ao dizer que não permitirá que os eventos do ano passado se repitam e prometeu levar as supostas provas diretamente à Justiça Comum, evitando assim o âmbito do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). É uma medida que, segundo ele, visa proteger a honra de seu clube.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado