Botafogo se torna o líder mais desacreditado. Jogadores que derrubaram Lage fracassam. 13 pontos de vantagem desapareceram
Medo de um vexame histórico.
Essa é a sensação que domina o Botafogo, líder do Brasileiro.
O clube carioca sofre todas as consequências de uma euforia precoce, que dava como certa a conquista do Brasileiro, depois de 28 anos.
Não é para menos: a vantagem para o segundo colocado chegou a 13 pontos.
Depois da justa derrota de ontem, no clássico contra o Vasco, o Botafogo não tem mais vantagem nenhuma em relação ao Palmeiras. Está empatado com 59 pontos, com uma partida a menos. O Bragantino tem 58 pontos e o mesmo número de jogos, com direito a confronto direto, no domingo (12), em Bragança Paulista.
Eles assumiram um motim para derrubar o treinador português Bruno Lage.
Foram diretos com o americano John Textor, dono da SAF, que controla o clube. Queriam a saída de Lage por um motivo muito simples. Ninguém acreditava mais nas suas orientações, na sua liderança.
O aproveitamento do time sob o comando de Lúcio Flávio vem caindo desesperadamente, de acordo com o aumento da responsabilidade dos jogos. A ponto de ser pior do que era com o técnico português.
A campanha é assustadora: o Botafogo ganhou do Fluminense, por 2 a 0, e do América Mineiro, por 2 a 1, empatou com o Athletico, em 1 a 1, e perdeu para Cuiabá, por 1 a 0, do Palmeiras, por 4 a 3, e do Vasco, por 1 a 0.
Os jogadores do Botafogo perderam a confiança.
Confundem velocidade com afobação, o que facilita o sistema defensivo adversário. Além de os rivais perceberem o nervosismo dos comandados de Lúcio Flávio.
Com a promessa de uma premiação milionária aos atletas pelo título.
Mas dinheiro não basta.
Os jogadores do Botafogo sabem que estão no olho do furacão e precisam urgentemente reagir para que a vergonha nao seja historica.
R7
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado