Brasil pode ficar fora de Paris 2024 no vôlei masculino? Veja cenários

04 de Outubro 2023 - 18h40

A derrota para a Alemanha, na noite dessa terça-feira (3), no Rio de Janeiro, acendeu um alerta na Seleção Brasileira de Vôlei Masculino. O mau resultado logo na terceira rodada do Pré-Olímpico faz com que a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris através do torneio classificatório seja improvável neste momento.

Para tentar ficar com uma das duas vagas distribuídas na competição, o time comandado por Renan Dal Zotto teria que vencer todas as partidas, incluindo a grande favorita Itália. Outras combinações de resultados são improváveis.

Mas, afinal, o Brasil pode ficar fora dos Jogos Olímpicos de Paris? Mesmo não se classificando via Pré-Olímpico, a possibilidade de a Seleção brasileira não ficar com uma vaga é pequena, já que está bem colocada no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). 

Ainda tem muito jogo para acontecer, mas é possível imaginar um cenário em que Itália e Alemanha se classifiquem no Grupo A, Estados Unidos e Eslovênia (ou Sérvia) fiquem com as vagas no Grupo B e Polônia e Argentina avancem pelo Grupo C. Nesse contexto, uma vaga seria destinada ao melhor asiático (Japão), e outra ao melhor africano (Egito). Restariam, portanto, três vagas em disputa pelo ranking da FIVB.

Mais uma vez, é improvável que o Brasil perca posição para três concorrentes diretos. Mesmo se a Sérvia se classificar, fato que possibilitaria a Eslovênia a brigar por uma das vagas pelo ranking, time que está mais próximo do Brasil, outrasduas seleções que estão muito abaixo teriam que conseguir uma escalada improvável, além de uma queda vertiginosa do Brasil.

Resumindo, é muito improvável que a Seleção Brasileira fique fora dos Jogos Olímpicos de Paris. Para isso, teria que perder praticamente todos os jogos da Liga das Nações em 2024 e fazer contas.

CNN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias