Brasileiros estão mais interessados em Messi do que em jogadores do Brasil
Lionel Messi enfrentará o Brasil no Maracanã terça-feira (21) e a torcida brasileira estará de olhos bem abertos para vê-lo em ação. Provavelmente mais interessada nos passos do argentino em campo do que os de qualquer outro jogador escalado pelo técnico Fernando Diniz. Levantamento inédito do sites-de-apostas.net revela que os torcedores brasileiros são mais interessados no craque argentino do que nos próprios jogadores que representam sua seleção.
Metodologia
Para chegar ao resultado, o estudo levou em consideração as buscas no Google em território brasileiro pelo jogador argentino nos últimos 12 meses - de novembro de 2022 até outubro de 2023. Em seguida, comparou os resultados com todos os jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar e mais os escolhidos por Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina. Um total de 41 jogadores.
Atrás apenas de Neymar
O resultado mostrou a força de Messi entre os torcedores brasileiros. O camisa 10 da Argentina ficou atrás apenas de Neymar. A diferença entre a quantidade de buscas por Messi e o terceiro jogador mais procurado no Google, Richarlison, também chamou a atenção - 1.500.000 buscas por Messi contra 873.000 buscas mensais pelo atacante do Tottenham. Quase o dobro para o argentino.
À frente de quem foi destaque dentro e fora de campo
O interesse da torcida brasileira por Messi é tão grande que nem o fato de alguns jogadores brasileiros terem se destacado intensamente também fora de campo fez com que superassem as buscas pelo argentino em território nacional.
Messi foi mais procurado ao longo do ano que Vini Jr, principal jogador brasileiro na atualidade, astro do Real Madrid e às voltas com problemas relacionados ao racismo que tem sofrido na Espanha.
Superou também outros dois jogadores que apareceram entre os dez mais buscados muito por conta de problemas fora das quatro linhas. Pedro, do Flamengo, se envolveu em polêmicas no rubro-negro, com direito a um soco que levou do então auxiliar técnico de Jorge Sampaoli. Antony, do Manchester United, passou a frequentar as páginas policiais depois de ter sido acusado de agredir a namorada.
Interesse acima da média nacional no Rio Grande do Sul e na Paraíba
O interesse do torcedor brasileiro por Messi é alto, não importa o estado brasileiro. Em todos os 26 e mais o Distrito Federal, ele perde apenas para Neymar. Mas em alguns estados ele interessa ainda mais do que em outros.
A média nacional de buscas por Messi foi de 30,2%, ou seja, de todas as buscas feitas por jogadores que constam no levantamento, 30,2% delas foram buscas por Messi. No Rio Grande do Sul e na Paraíba, porém, esse número foi maior: 35,42% e 35,38%, respectivamente.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
O Brasil estar sem moral..mais hoje clássico é clássico .não tem favorito..meu placar .1 a 1
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado