A terceira lista de estrangeiros autorizados a sair da Faixa de Gaza foi divulgada nesta sexta-feira (3) pela embaixada do Brasil na Palestina. Pelo terceiro dia consecutivo, brasileiros não foram contemplados e devem aguardar nova lista.
Segundo o embaixador Alessandro Candeas, os países contemplados nesta terceira leva são Alemanha, Estados Unidos, Itália, Indonésia, México e Reino Unido.
No total, 571 pessoas receberam liberação, dentre as quais 367 são norte-americanos e 127 britânicos.
Na quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), respectivamente, a primeira e a segunda listas foram divulgadas com as nacionalidades contempladas a deixar Gaza pela passagem de Rafah, na fronteira com o Egito.
Ao todo, as duas listas somam permissões para Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão, República Tcheca, membros da Cruz Vermelha e de ONGs, Azerbaijão, Barhein, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Macedônia, México, Suíça, Sri Lanka e Chade.
Além dos 367 norte-americanos liberados nesta sexta-feira, a segunda lista já havia autorizado a passagem de 400, em um total de 576 estrangeiros, segundo a embaixada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
KD o consulado brasileiro..pra resolver isso .o que não pode é os brasileiros ficarem presos ..em contra partida o que diabo foram fazer lá ..
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado