As buscas pela frase “candidato do Bolsonaro” no Google em todos o país atingiram nesta semana o maior volume em um ano. Segundo o Google Trends, o valor triplicou em relação à semana anterior.
Nesta semana, a ferramenta Google Trends registrou o pico de popularidade nacionalmente na busca por “candidato do Bolsonaro” no Brasil, com o valor 100. Na semana anterior, o valor era de 31. No início da campanha eleitoral, em agosto, ficou em 9.
O estado com a maior quantidade de pesquisas foi Rondônia, onde Jair Bolsonaro venceu Lula e foi bem na eleição local. O PL de Bolsonaro elegeu Jaime Bagattolli ao Senado, com 36% dos votos.
Já na disputa pelo governo do estado, a sigla de Bolsonaro levou o senador Marcos Rogério ao segundo turno, com 37%. Defensor de Bolsonaro na CPI da Covid, Rogério ficou apenas 15 mil votos atrás do líder para o governo, Marcos Rocha, do União Brasil.
No estado de São Paulo, as buscas também bateram recorde e triplicaram em relação à última semana. No maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro ficou 7 pontos acima de Lula e comemorou o desempenho de dois ex-ministros: Tarcísio de Freitas conseguiu começar o segundo turno para o governo à frente, enquanto Marcos Pontes se elegeu ao Senado. As informações são do Metrópoles.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado