Por Marcus Arboés
Em reunião técnica da primeira divisão do campeonato potiguar, o presidente do Santa Cruz de Natal, Lupércio Segundo, apresentou uma proposta de novo formato para o estadual, com data de início dia 11 de Janeiro. A ideia foi aprovada pelos representantes de todas as equipes de forma unânime.
Nessa nova proposta, os times são divididos em duas chaves. Na primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os times do grupo B em jogos de ida e volta, e vice versa. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para um quadrangular. Nessa segunda fase, os times se enfrentam entre si duas vezes, em seis rodadas.
Os dois melhores colocados irão disputar a final em dois jogos, quem tiver a melhor campanha somando as duas fases, joga o último confronto em casa. O América sugeriu que a única vantagem fosse o mando de campo e, por maioria, apenas com a discordância do ABC, a antiga vantagem dos resultados iguais na final não vale mais.
Outras mudanças: não há mais necessidade de inscrever, pelo menos, quatro atletas sub-23; os últimos colocados de cada chave se enfrentam em dois confrontos, o perdedor cai para a segunda divisão.
Veja como ficou cada grupo:
Grupo A
ABC
Potyguar de Currais Novos
Santa Cruz
Vencedor da 2ª Divisão
Grupo B
América
Potiguar de Mossoró
Globo
Força e Luz
Foto: Reprodução / FNF
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado