Cantora potiguar Liz Rosa volta à cena com novo single

30 de Abril 2021 - 00h00

A cantora potiguar Liz Rosa volta à cena depois de nove anos de ausência, com um novo single, acompanhado de um videoclipe, que promete ser o primeiro de uma série de novas e oportunas gravações. A nova música, chamada “Bem de leve”, será lançada sexta (30), e estará em todas as plataformas digitais, funcionando como uma prévia de seu futuro álbum.

 

“Bem de leve” foi escrita especialmente para Liz pela cantora e compositora Khrystal, que uniu a letra aos arranjos do pianista e compositor norte-americano Misha Piatigorsky. Segundo o crítico musical e jornalista Rodrigo Faour, Liz foge do óbvio não apenas por lançar uma canção de dois jovens autores, como por levar adiante o bastão do gênero samba-jazz, tão bem cantado na história da MPB por nomes como Elis Regina, Claudya, Joyce, Pery Ribeiro, João Bosco, entre outros.

A letra sopra a brisa dos coqueiros de sua cidade para todos que a escutam, em meio a um momento tão difícil da humanidade e do próprio Brasil: “Bem de leve, sim/ Que essa vida anda barulhenta/ Que essa vida anda violenta e eu peço paz”. A produção do single foi assinada pela própria cantora com seu pianista e realizada em Natal, onde a cantora voltou a residir temporariamente por ocasião da pandemia do Covid-19, e realizada graças ao apoio da Lei Aldir Blanc no Rio Grande do Norte.

Liz Rosa é, em verdade, uma jovem veterana, pois está na ativa desde os 16 anos. Aos 21, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde cantou em alguns dos melhores palcos da cidade, como Vivo Rio, Teatro Rival, Imperator e Blue Note Rio. Em 2012, gravou seu álbum de estreia, homônimo, distribuído pela Som Livre, arrancando ótimas críticas de nomes como Tárik de Souza (Billboard) e Luiz Fernando Vianna (O Globo).

Em 2013, Liz pisou pela primeira vez nos palcos internacionais, quando participou do II Cotai Jazz & Blues Festival, em Macau (China). Desde então tem se apresentado em diversos festivais e jazz clubes pelo mundo. Com os olhos voltados para o mercado internacional e buscando ampliar ainda mais o alcance de sua música, Liz Rosa mudou-se em 2016 para Nova Iorque (EUA), onde vive desde então. Em pouco tempo a cantora teve seu talento reconhecido na cena do Jazz local, apresentando-se frequentemente em importantes clubes de Jazz da cidade. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias