Chega de estrangeiros, vamos dar um crédito ao Dorival...

09 de Junho 2022 - 23h36

Por Edmo Sinedino

O Flamengo já tem tudo acertado com Dorival Júnior para que o técnico seja o substituto de Paulo Sousa no comando da equipe. O acordo foi firmado nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota do Rubro-Negro para o RB Bragantino, que resultou na demissão do treinador português. Eu gosto do Dorival, mas não sei se ele terá tempo e apoio para consertar os estragos de Paulo Sousa. Espero que sim. O que o portuga mexeu, desarrumou, inventou, trocou e chafuurdou, não foi fácil.

Treinador do Flamengo, seja qual for, nãoi vai estar livre da sombra de Jorge Jesus e nem da sanha de alguns jornalistas que trabalham sem descanso para desestabilizar o clube, pois são fantoches de opositores,claro, envergonhando a profissão. Dorival sabe disso e terá que superar todas essas barreiras e inclusive um atrito que teve com o goleiro Diego Alves. No entanto, sem jogar, e com moral em baixa, o goleiro terá que trabalhar e ponto.

Não tenho nenhum reparto ao plantel do Flamengo. Talvez um jogador ou outro não mereça estar na Gávea, mas quem comandar esse elenco se dar ao luxo de contar com jogadores, vários deles, em nível de qualquer seleção do mundo, além de jovens promessas, já realidades, que pedem passagem e jogam muito. Futebol é uma coisa simples, basta não inventar, assim como abusou de fazer o técnico demitido.

Defensores nas suas posições, meiocampistar de contensão e armação separados em seus setores, assim como os atacantes, os centralizados e os de lado de campo. Eu arrisco o meu Flamengo ideal, vocês arrisquem os seus: Hugo, Matheusinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Arão, João Gomes, Everton e Arrascaeta; Gabigol de Bruno Henrique. Quer mais criação? Tira o Arão ou o João e coloca o Lázaro, que também pode jogar no lugar do Bruno Henrique. E ainda tem o Andreas (não aceito os absrudos falandos contra ele), o Marinho, Filipe Luís. Negociar Pedro e Vitinho, creio, seria uma boa solução, assim como o goleiro Diego Alves.

Histórico
Aos 60 anos, Dorival Júnior soma duas passagens pelo Flamengo. A mais recente aconteceu em 2018, quando assumiu o time na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano. O trabalho foi marcado pelo vice da competição e um desgaste com o goleiro Diego Alves, e não teve continuidade pelo presidente Rodolfo Landim, eleito naquele ano. Abel Braga foi contratado para iniciar o ano de 2019.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias