Ciro Gomes recebe apoio de Lula após ser alvo de operação e culpa a "polícia de Bolsonaro"

15 de Dezembro 2021 - 12h42

O pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, recebeu a solidariedade do ex-presidente (e pré-candidato petista) Luiz Inácio Lula da Silva, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã de hoje (15). 

Pelo Twitter, Lula afirmou que Ciro e Cid Gomes tiveram suas casas "invadidas sem necessidade, sem serem intimados para depor e sem levar em conta a trajetória de vida idônea dos dois". 

Ciro Gomes, por sua vez, agradeceu a mensagem do ex-president e afirmou: "O estado policial de Bolsonaro é uma ameaça à democracia e a todos os democratas". 

OPERAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta uma operação para desmontar um esquema de fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre os anos de 2010 e 2013. Entre os alvos das buscas estão o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, e o irmão dele, o ex-governador do Ceará e senador Cid Gomes.

Oitenta policiais federais cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados nas cidades de Fortaleza (CE), Meruoca (CE), Juazeiro do Norte (CE), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e São Luís (MA). As buscas têm como objetivo apreender mídias digitais, aparelhos celulares e documentos.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias