Com mais de 100 cirurgias, empresário que teve o braço amputado após choque elétrico compartilha rotina
Em setembro de 2012, a vida do empresário Daniel Londes mudou em questão de segundos. Enquanto trabalhava no cabeamento de um prédio, em Goiânia, um dos fios que segurava encostou em um transformador de alta tensão, fazendo com que ele recebesse uma descarga elétrica de mais de 35 mil voltz.
A gravidade do acidente fez com que Daniel ficasse 44 dias em coma, além de passar por 112 cirurgias, entre elas a de amputação da mão direita e parte do antebraço. 11 anos depois de tudo, o empresário tem uma vida normal e compartilha nas redes sociais sua rotina de exercícios físicos, músicas que gosta de tocar e tira dúvidas sobre o que aconteceu.
Daniel explica que antes do acidente sempre teve uma vida ativa, em que andava a cavalo, pilotava moto, fazia exercícios, tocava instrumentos e muito mais. Depois da amputação, aos poucos, passou por um processo natural de adaptação de todas as suas atividades e hoje faz praticamente tudo que fazia antes, sem ter nenhum problema.
O vídeo de Daniel que mais repercutiu na internet tem quase 1,5 milhão de visualizações. Nele, o empresário explica que tem Síndrome do Membro Fantasma, uma condição neurofisiológica que faz com que ele continue sentindo a mão que foi amputada, mesmo ela não fazendo mais parte do corpo (entenda mais sobre a síndrome abaixo).
“Eu sinto a minha mão o tempo todo. Já aconteceu em um torneio de futebol de eu levar uma bolada no rosto, porque levantei a mão amputada para me tampar, mas a bola passou. Ou do meu celular cair da mão esquerda e eu, por reflexo, tentar pegar com a direita (amputada)”, disse Daniel ao g1 em meio a risadas.
O empresário também compartilha na internet vídeos tocando diferentes instrumentos e mostra como faz adaptações para praticar exercícios físicos. Em uma das postagens, tocando a música “Só os loucos sabem”, Daniel escreveu: “Deus me deu a vida de volta e me adaptei muito bem”.
Daniel afirma que o hábito de compartilhar a rotina e tirar dúvidas das pessoas surgiu naturalmente e que fica feliz em poder inspirar as pessoas a darem mais valor à vida. Informação do G1.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado