Conselheiros da Petrobras preveem eleição de Paes de Andrade

27 de Junho 2022 - 10h36

Conselheiros da Petrobras ouvidos pelas CNN preveem que Caio Mario Paes de Andrade deve ter de dois a quatro votos contrários e de abstenções na eleição para presidente da estatal marcada para a manhã desta segunda-feira (27). O número não é suficiente para impedir que o executivo assuma o cargo.

A reunião extraordinária do Conselho Administrativo (CA) para decidir sobre a indicação de Caio Mario Paes de Andrade para comandar a estatal está marcada para as 11h. O rito prevê que antes os conselheiros decidam se ele pode integrar o conselho e, depois, realizem a eleição para presidente. Quando for aprovado ao conselho, Paes de Andrade pode ser admitido virtualmente para acompanhar sua eleição a presidente, mas sem direito a voto.

O Conselho de Administração da Petrobras tem 11 membros, mas com a renúncia de José Mauro Coelho na última segunda-feira (20) serão dez votos em jogo. São tidos como contra Paes de Andrade os da representante dos trabalhadores, Rosângela Buzanelli, que vem criticando as sucessivas mudanças no comando da estatal e o de Francisco Petros, que representa acionistas minoritários e já votou contra Paes de Andrade na reunião do Comitê de Elegibilidade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias