CPI deve adiar depoimento de Carlos Gabas na CPI para convocar dona de empresa que vendeu respiradores "inexistentes"
O deputado estadual, Kelps Lima (Solidariedade), afirmou, com exclusividade ao Jornal 96, que pode adiar a convocação do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. Segundo o parlamentar, o motivo é a intimação para depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), enviada para a empresária Cristiana Prestes, da Hempcare Pharma, empresa envolvida no "sumiço" dos quase R$ 50 milhões pagos pelo Consórcio em respiradores que não foram entregues.
Cristiana foi presa na operação Ragnarok, que foi realizada em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, contra uma quadrilha que teria fraudado a venda de equipamentos hospitalares. Em sua "delação", Prestes relatou que três "intermediários" dividiram mais de R$ 12 milhões por participarem das negociações com o Consórcio Nordeste.
Conforme dito por Kelps Lima, a CPI espera que a empresária repita as revelações feitas em depoimento para que a sessão com o depoimento de Carlos Gabas tenha um andamento melhor, no intuito de esclarecer as declarações de Cristiana.
"Se ela repetir o que disse na delação, teremos elementos públicos para fazer uma oitiva de Gabas muito melhor".
Até o momento, a Comissão irá ouvir o secretário executivo do Consórcio Nordeste no dia 8 de outubro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado