CPI pede indiciamento de Fátima Bezerra e do governador da Bahia

16 de Dezembro 2021 - 18h22

A maioria dos deputados estaduais da CPI da Covid-19 decidiu pelo pedido de indiciamento da governadora Fátima Bezerra (PT) no caso da compra dos respiradores pulmonares via Consórcio Nordeste. O pedido foi aprovado hoje (16), na análise do último contrato da CPI. Além dela, foi solicitado também o indiciamento do secretário estadual de Saúde Cipriano Maia; do Governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa.

Após a decisão, o Governo do Estado anunciou uma coletiva de imprensa para as 18h30, para falar publicamente sobre esse pedido de indiciamento. Assista no Instagram do Governo do RN a coletiva. 

Até o momento, Fátima Bezerra deu poucas declarações sobre a CPI da Covid no RN. Inclusive, não chegou a ser ouvida ou tratada, em momento algum, como investigada durante as oitivas. 

Além dos nomes políticos, os deputados da CPI pediram também o indiciamento de outras nove pessoas entre servidores do Consórcio, intermediadores e empresários, pela compra frustrada de respiradores pelo Consórcio. 
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias