Promessa potiguar, que chegou a ser artilheiro do Brasil, deixa Corinthians após disputar apenas 4 jogos em 5 anos

14 de Dezembro 2022 - 07h44

Matheus Matias foi contratado com grande expectativa em 2018, mas não deu certo no Corinthians. O atacante chegou com o rótulo de artilheiro do Brasil, mas fez apenas quatro jogos em cinco anos como profissional do Alvinegro e agora vai sair de graça na virada do ano.

Aos 24 anos, Matheus Matias já não é tão falado quanto há cinco anos. Ele chamou a atenção no ABC quando marcou dez gols em dez partidas, entre Estadual e Copa do Nordeste, e àquela altura ninguém tinha mais gols do que ele no futebol brasileiro. O Corinthians pagou R$ 1,2 milhão para contratá-lo, segundo o balanço financeiro de 2019.

O centroavante entrou em um plano para ganhar massa e engordou 5 kg, entrou para a lista da Libertadores e viajou para um jogo na Venezuela, mas só estreou mesmo em junho, em um jogo do Brasileirão. Foi contra o Vitória, na Arena. Ele saiu do banco no último minuto e entrou no lugar de Roger para jogar os acréscimos. Não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar, mas até se surpreendeu com o carinho que recebeu.

Semanas depois, durante a parada da Copa do Mundo de 2018, Matheus Matias viveu seu auge no Corinthians. Ele entrou no intervalo de um amistoso contra o Grêmio e fez um gol na Arena, seu único no time principal. Ainda foi titular em outro amistoso, contra o Cruzeiro, e ganhou algum espaço, mas sempre atrás dos veteranos do elenco -Roger, Jonathas e Emerson Sheik, na ocasião.

O último jogo de Matheus Matias no time de cima foi uma visita ao Ceará, em setembro daquele ano, quando jogou mais seis minutos. Na semana seguinte desceu ao sub-20 e de lá para cá nunca mais entrou em campo como profissional do Corinthians.

Na base, o atacante jogou três jogos pelo sub-20 e 13 na equipe sub-23. Ainda foi emprestado a Ceará, Avaí, São Bernardo, Paraná e Ponte Preta, mas não deslanchou. Agora avalia propostas no mercado da bola.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias